Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

5 dias, 5 almoços

Com o fim de semana a terminar, é tempo de se começar a preparar as refeições para a semana.

Normalmente preparamos "lunch boxes" para o dia seguinte pois esta é uma maneira de pouparmos algum dinheiro e de mantermos uma alimentação saudável e equilibrada fora de casa. Sejamos sinceros, quando não se leva almoço para o trabalho facilmente se cai em algumas tentações e dentro de pouco tempo temos de caber nos nossos vestidos e fatos.

De início esta "modalidade" relevou-se um desafio. Tínhamos dúvidas sobre quais as melhores combinações, a ideia de pensar em futuras refeições não era a mais apelativa e muitas vezes, por falta de tempo no trabalho ou, pura e simplesmente, porque o micro-ondas do escritório encontrava-se de greve, não tínhamos forma como aquecer o nosso estimado preparado. Mas, com o tempo, tudo passou a ser uma rotina normal e, sinceramente, já não imaginamos o nosso almoço de outra forma.

Aqui deixamos-vos cinco ideias rápidas, saudáveis e super deliciosas para todos os dias da semana de trabalho.

 

Segunda-feira: Salada de camarão com citrinos.

spicy shrimp and citrus salad

Nada melhor que um arranque fresco e cheio de vitaminas para começar a semana da melhor maneira. Não precisa de muito mais que camarões, algumas especiarias e dois ou três tipos de citrinos (o que não será difícil uma vez que está na altura deles). Esta receita foi retirada do blog Lexis clean kitchen e podem encontrar a receita completa aqui.

 

Terça-feira: Super salada com vinagrette de limão e semente de chia

Power Salad with Lemon Chia Seed Dressing

 Para ajudar a ultrapassar o segundo dia de trabalho precisamos de uma ajuda extra e, para isso, uma super salada é o melhor que temos à mão. Com batata doce assada, espinafres, quinoa, grão de bico, couve roxa, amêndoas, maçã e abacate com um maravilhoso "dressing" de azeite, limão, vinagre balsâmico, mel e semente de chia. Uma receita original do blog Two peas & their pod que podem ver neste link.

 

Quarta-feira: Massa com molho de pesto e peito de frango grelhado

Pesto Pasta with Grilled Chicken

Este é o dia em que já ultrapassámos dois mas ainda temos outros tantos à nossa frente. Normalmente saímos mais tarde e o trabalho atinge o seu pico. Daí que este é um prato que nos pode transmitir um pouco mais de conforto pois pode, também, ser saboreado quente. Tal como todas as outras sugestões é facílimo de fazer, tem imenso sabor e muita cor para nos alegrar o dia.

Peito de frango, tomates cereja, manjericão e massa são a base desta refeição que se completa com um fantástico pesto. Para a receita original visite o Spiced Blog.

 

Quinta-feira: Abacates recheados com atum

Abacates recheados com atum

A semana está quase a terminar  e o cansaço já aperta, por isso um almoço preparado em 10 minutos é o ideal. Para um prato que nos vai deixar com um sorriso precisamos apenas de abacates, atum, pimentos, limão e coentros. O que acham? Soa bem, não?...mas sintam-se à vontade para adicionar ou subtituir alguns dos ingredientes.

Retirámos a ideia do blog The stay at home chef e podem encontrá-la aqui.

 

Sexta-feira: Wraps de salmão fumado e pepino

 

Wraps de salmão fumado e pepino

Conseguimos sobreviver a mais uma semana de trabalho e, sobretudo, não nos podemos queixar dos nossos belos e saudáveis almoços. Para terminar em grande uns leves e deliciosos wraps de salmão fumado e pepino. O título praticamente diz tudo mas, para terem a certeza de todos os ingredientes e passos, dêem uma espreitadela neste link

 

Uma óptima semana!!