Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

Chocolate quente mexicano

chocolate quente mexicano(foto: Mr. Coffee)

 

Pronto, desistimos! Tentámos resistir ao longo de toda a semana mas o frio não nos deu outra escapatória. Usámos quase todas as armas que tínhamos à nossa disposição, sopas, receitas com chocolate, refeições saídas do forno, a sempre reconfortante pasta e, já em desespero de causa, puxámos da cartada das viagens. Nada resultou! Nem por um dia as baixas temperaturas vacilaram! Assim sendo, não nos resta mais nada senão isto...qual botão do gadget de James Bond que só deve ser pressionado quando mais nada lhe sobra...a derradeira solução...o último recurso... Chocolate quente!

 

Mas nesta nossa nova realidade glaciar, meramente chocolate quente não basta. Precisamos de algo mais, com um pouco mais de calor. Assim sendo, o que propomos hoje, é chocolate quente...mexicano. Não, não leva tequila nem jalapeños ( por muito que isso pudesse ajudar) mas trata-se de uma receita carregada de especiarias que vos irá ajudar a combater este frio saído directamente da nova temporada do Game of Thrones.

Sem mais demoras, porque a hipotermia já nos bate a porta, a receita.

 

Chocolate quente mexicano 

 

Ingredientes:

  • 2 tabletes de chocolate de qualidade, de preferência com um alto valor de cacau
  • 2 paus de canela
  • 1/2 chávena de agua
  • 2 chávenas de leite
  • 1 chávena de natas
  • 1/2 colher de chá de piripiri em pó, pimenta caiena ou malagueta em pó são boas alternativas (opcional)
  • 1/2 colher de chá de açúcar amarelo
  • uma pitada de noz moscada
  • natas batidas para servir
  • canela em pó

 

Método:

  1. Num tacho, derreta o chocolate com a agua e os paus de canela em lume médio/alto
  2. Uma vez derretido o chocolate, adicione o leite, as natas, o piripiri em pó e o açúcar( caso decidam utilizar ambos ou apenas um deles), e a pitada de noz moscada
  3. Assim que começar a ferver, baixe o lume para médio e deixe ficar ate que o liquido comece a engrossar (aproximadamente 5 minutos). Se acharem que ficou demasiado espesso, adicionem mais um pouco de leite.
  4. Servir com as natas batidas e terminar com um pouco de canela em pó

 

Fomos espreitar as temperaturas. Parece que vai estar sol a partir da tarde e que as temperaturas vão subir! Sabíamos que era infalível!! 

10 comentários

Comentar post