Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

Panna cotta de manteiga de amendoim com molho de chocolate

Panna cotta de manteiga de amendoin com molho de chocolate(fotos: insimoneskitchen.com)

 

Com o frio que se faz sentir, não há como não cair em tentações! Se há coisa que imediatamente nos aquece é a simples ideia de chocolate quente. Ora, e se a esse chocolate quente adicionássemos amendoins salgados? Hummm...melhor ainda!

 

Lembram-se de quando éramos crianças e, nas festas dos amigos da escola, misturávamos mousse de chocolate com batatas fritas? Experimentaram isto, certo? Se não o fizeram, não imaginam o que perderam. Mas nem tudo está perdido, porque o que hoje sugerimos é uma forma de proporcionar essa sensação a quem não a viveu ou, então, de relembrar esse sentimento a todos os outros.

 

Mas não nos ficamos por aqui! Levamos isso a um nível um pouco mais gourmet com esta irresistível Panna Cotta de Manteiga de Amendoim com Molho de Chocolate que vimos no blog Simone´s Kitchen.

 

Certamente que a temperatura já subiu!

 

O melhor de tudo isto é que nem precisam de ser nenhum guru da pastelaria ou candidatos ao titulo de Masterchef Austrália para produzirem esta obra de arte.... É super simples e rápido de preparar - o pior será conseguir resistir às 4 horas que a panna cotta necessita para assentar....

 

Sem mais demoras porque faz frio lá fora, vamos aos detalhes da receita.

 

 

Panna cotta de manteiga de amendoim com molho de chocolate

 

Para 6 doses vão precisar de:

  • 450ml de natas,
  • 100g  de manteiga de amendoim,
  • 100g de açúcar,
  • 500g de iogurte grego,
  • 4 folhas de gelatina
  • 100g de chocolate negro 

Compras feitas? Óptimo. Então vamos a preparação:

  1. Colocar as folhas de gelatina numa taça com água fria e deixar por 5 minutos
  2. Num tacho colocar 300ml de natas, o açúcar e a manteiga de amendoim e, sem deixar ferver, misturar bem até incorporar bem a manteiga de amendoim. Quando estiver suficientemente quente, retirar do lume e dissolver as folhas de gelatina.
  3. Adicionar o iogurte grego e misturar de maneira a formar um creme homogéneo.
  4. Deitar a mistura em 6 moldes (de preferência de alumínio), cobrir com película aderente e levar ao frigorífico para assentar durante, pelo menos, 4 horas.
  5. Antes de servir, preparar o molho de chocolate quente. Numa taça, parta o chocolate em pequenos pedaços.
  6. Aquecer os restantes 150ml de natas e, de seguida, adicionar ao chocolate. Mexer bem até obter um molho aveludado.
  7. Deixar arrefecer um pouco antes de servir.  

Deliciem-se e um dia bem quentinho

 

7 comentários

Comentar post