Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

Refeições em 15 minutos: Esparguete com abacate e tomate seco

Sun-dried tomato and avocado spaghetti

 

Segunda-feira, aquele dia! O fim de semana deveria ter mais um dia para evitarmos as segundas feiras. Parece que o tempo passa mais devagar, que tudo anda a uma velocidade mais lenta que o costume e, quando finalmente chegamos a casa, parece que corremos uma maratona.

 

Mas todas estas condicionantes não devem fazer com que deixemos de ter um jantar saudável e repleto de sabor. Como conseguimos isso, perguntam vocês. Fácil, com um magnífico prato de massa que se faz em menos de 15 minutos! Não acreditam? Então leiam e experimentem esta excelente receita da Rachel Phipps que encontrámos no Great British Chefs.

 

Apenas necessitam de esparguete, um abacate, tomates secos, manjericão e pouco mais. No que respeita a preparação, tudo fica pronto enquanto o esparguete está ao lume. Excelente!

 

Já recorremos a esta receita inúmeras vezes e, de todas elas, ficámos tão satisfeitos ao ponto de ser ter tornado um prato obrigatório para os dias em que o tempo não abunda ou para quando a preguiça nos domina. Quem sabe se não se tornará no mesmo para todos vocês?

 

Ah! Já agora, se tal como nós já estão a pensar na organização das lunch boxes da semana, não hesitem em preparar o dobro da receita já que esta fica igualmente sensacional quando degustada como uma massa fria.

 

Esparguete com abacate e tomate seco

 

Ingredientes (para 2 pessoas):

  • 190g de esparguete
  • 1 abacate maduro
  • sumo e casca de meio limão
  • 1 bom punhado de manjericão
  • 12 tomates secos
  • azeite virgem extra
  • sal
  • pimenta

 

Método:

  1. Cozer o esparguete em água a ferver com um pouco de sal
  2. Entretanto, cortar o abacate em cubos, picar grosseiramente o manjericão e fatiar os tomates secos
  3. Escorrer o esparguete, reservando alguma da água da cozedura para ajudar a formar um pouco de molho. Voltar a colocar o esparguete e a água reservada na panela
  4. Adicionar os restantes ingredientes. Tempere com o sal e a pimenta e um fio de azeite. Envolver tudo muito bem.

 

Et voilá, está feito! Bom apetite!!

 

2 comentários

Comentar post