Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

Refeições em 15 minutos: Gnocchi com tomate cereja e pérolas de mozzarella

Gnocchi com tomates cereja e perolas de mozzarella

 

Esta é, sem dúvida, uma das receitas que mais vezes fazemos e adoramos. É uma das nossas "comfort food" e usamo-la nas mais diversas situações, seja quando não temos almoço para levar para o trabalho no dia seguinte ou para receber amigos em casa. Independentemente da ocasião, fica sempre bem!

 

Certamente que todos vocês conhecem tão bem uma receita que começam a introduzir algumas alterações e, a determinada altura, já a sentem como sendo vossa. Este é para nós, claramente, um desses casos.

 

Encontrámos a receita original no blog The Food Charlatan mas, com o tempo, fomo-la adaptando ao nosso gosto e estilo de vida. Queríamos torná-la mais saudável e rápida de confeccionar, por isso decidimos cozer os gnocchi ao invés de os saltearmos em azeite e manteiga. O resultado final foi excelente já que, apesar de ligeiramente diferente da original, conseguimos manter praticamente todas as suas características sem nunca comprometer o sabor.

 

Hoje partilhamos a nossa versão mas, caso prefiram, poderão sempre consultar aqui a receita que nos inspirou.

 

 

 Gnocchi com tomate cereja e pérolas de mozzarella 

 

Ingredientes:

  • 2 chávenas de tomate cereja
  • 1 punhado de manjericão, picado
  • 2 colheres de sopa de azeite, mais um pouco para regar
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 pacote de gnocchi
  • 1 pacote de pérolas de mozzarela (mini mozzarella)
  • sal
  • pimenta
  • flocos de chilli

 

Método:

  1. Colocar uma panela com água e um pouco de sal ao lume e deixar levantar fervura.
  2. Entretanto, colocar as 2 colheres de sopa de azeite num tacho em lume médio. Juntar os dentes de alho e saltear até dourar.
  3. Colocar os gnocchi na água a ferver, deixar levantar novamente fervura e cozer durante 3 minutos (quando flutuarem, estão no ponto). Retirar e reservar.
  4. Cortar os tomates cereja em metades e adicionar ao alho. Tempere com sal, pimenta e flocos de chilli a gosto. Cozinhar durante dois minutos e em seguida baixar o lume para o mínimo.
  5. Junte metade do manjericão ao preparado anterior.
  6. Adicionar a mozzarella ao tacho com o tomate e manjericão e envolver bem. Não deixar a mozzarella derreter demasiado. 
  7. Acrescentar os gnocchi e incorporar bem. Retirar do lume.
  8. Finalmente, polvilhar com o restante manjericão, um pouco de pimenta e regar com um fio de azeite.

 

Buon appetito!!!