Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

wanderworld

Somos um casal português, vivemos e trabalhamos em Londres mas vemo-nos como verdadeiros cidadãos do Mundo. Adoramos viajar, sair, comer, beber, experimentar, cozinhar, rir... bem, pode resumir-se tudo com "adoramos viver"

Panquecas de ervilha com salmão fumado e ovo de cordorniz

Zen can cook

 

Tal como já aqui dissemos, somos fãs incondicionais de panquecas. Um dos nossos primeiros posts foi a nossa versão de Pancakes and Berries do Breakfast Club mas digamos que essa não foi das receitas mais saudáveis que já partilhámos! Agora vamos tentar emendar isso um pouco, até porque o Domingo é dia de brunch e panquecas impõem-se, mesmo quando não são doces. Mas este prato não é exclusivo de uma refeição a meio da manhã pois facilmente se adapta a aperitivo num jantar com amigos, bastando, para tal, fazer mini panquecas. 

 

Desde o dia em que as experimentámos, ficámos rendidos a estas Panquecas de ervilha com salmão fumado e ovo de codorniz do blog Zen Can Cook, isto apesar de algumas vezes utilizarmos ovos normais pois os de codorniz ficam bem na versão mini mas, sejamos sinceros, custam imenso a partir sem deixar cascas ou sem romper a gema!!

 

A lista das compras não é nada extensa. Apostamos que devem ter um saco de ervilhas congeladas perdido no congelador, um ovo no frigorífico, 1 ou 2 colheres de farinha, sal e pimenta. Têm tudo, certo? Então podem fazer 12 destas mini preciosidades ou 6 de tamanho normal.

 

Comecem por escaldar, durante 2 minutos, uma chávena e meia de ervilhas em água a ferver, escorram e passem por água fria até arrefecerem. Reservem um terço das ervilhas e coloquem o restante numa misturadora (ou liquidificadora) com o ovo e processem até obter uma massa lisa, adicionando um pouco de agua caso vos pareça muito espessa. Transfiram o puré para uma taça e juntem a farinha ao poucos até ficar com a consistência de massa de panquecas. Temperem com sal e pimenta e adicionem as ervilhas reservadas. Levar ao lume e cozinhar como normalmente ( aproximadamente 3 minutos de cada lado). 

 

Para acompanhar, sugerimos salmão fumado, créme fraiche, limão e ovos ( de codorniz se se sentirem corajosos e em modo mini) estrelados e temperados com sal e pimenta. Coloque uma ou duas panquecas num prato, cobra com o salmão, umas gotas de sumo de limão e termine com o ovo. Ao lado, sirva um pouco de créme fraiche. Done! 

 

Bom apetite!!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.